económico - определение. Что такое económico
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое económico - определение

CIÊNCIA SOCIAL
Ciência Económica; Econômica; Ciências econômicas; Econômico; Historia economica; Ciências Econômicas; Ciência económica; Económicos; Económica; Económico; Ciência econômica; Ciência Econômica; Fluxo económico; Fluxo Económico; Fluxo econômico; Teoria econômica; Ciências Económicas; Doutrina econômica; Educação Econômica; Socialismo nacional

Liberalismo económico         
SISTEMA ECONÔMICO
Liberalismo econômico; Capitalismo liberal; Liberal econômico
O é uma ideologia baseada na organização da economia em linhas individualistas, rejeitando intervencionismo estatal, o que significa que o maior número possível de decisões econômicas são tomadas pelas empresas e indivíduos e não pelo Estado ou por organizações coletivas.Ian Adams, Political Ideology Today (Manchester: Manchester University Press, 2001), p.
Mapa econômico         
  • Mapa econômico do Brasil.
Mapa económico
Mapa econômico representa características referentes à produção e à circulação de riquezas, como recursos minerais, agropecuários, industriais, energéticos.
Problema econômico         
Problema económico; Problemas econômicos
O é uma das teorias econômicas fundamentais na operação de qualquer economia. Ele propõe que existe uma escassez, que os recursos finitos disponíveis são insuficientes para satisfazer todos os desejos humanos.

Википедия

Economia

O termo Economia (ciência económica (português europeu) ou ciência econômica (português brasileiro)) vem do grego οικονομία (de οἶκος, translit. oikos, 'casa' + νόμος , translit. nomos, 'gerir, administrar': daí "regras da casa" ou "administração doméstica"). A economia é uma ciência que consiste na análise da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Portanto, a economia é o estudo das escolhas dos indivíduos e do que possibilita a compatibilidade nas escolhas de todos. É também a ciência social que estuda a atividade económica, através da aplicação da teoria económica, tendo, na gestão, a sua aplicabilidade prática.

Os modelos e técnicas atualmente usados em economia evoluíram da economia política do final do século XIX, derivado da vontade de usar métodos mais empíricos à semelhança das ciências naturais. Pode representar, em sentido lato, a situação económica de um país ou região; isto é, a sua situação conjuntural (relativamente aos ciclos da economia) ou estrutural.

A economia é, geralmente, dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia, que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais. Atualmente, a economia aplica o seu corpo de conhecimento para análise e gestão dos mais variados tipos de organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas, etc.) e domínios (internacional, finanças, desenvolvimento dos países, ambiente, mercado de trabalho, cultura, agricultura, etc.).

Outras formas de divisão da disciplina são: a distinção entre economia positiva ("o que é", que tenta explicar o comportamento ou fenômeno econômico observado) e economia normativa ("o que deveria ser", frequentemente relacionado com políticas públicas); a distinção entre economia ortodoxa, aquela que lida com o nexo "racionalidade-individualismo-equilíbrio", e a economia heterodoxa, que pode ser definida por um nexo "instituições-história-estrutura social".

Примеры употребления для económico
1. En este ambiente económico, McCain tendría que salir con todo.
2. En muchos países, el escaso progreso económico ha alimentado un descontento popular.
3. Pero el crecimiento económico escasamente se ha mantenido al mismo nivel del crecimiento de la población.
4. El desempeńo de América Latina ha sido decepcionante particularmente en comparación con el dinámico crecimiento económico de los países asiáticos.
5. Incluso productos provenientes de Brasil, su vecino y compañero en el bloque económico de MERCOSUR, reciben gravámenes.